Colecionadores
De Livros
Destaques
Resenha- Pretty Little Liars
Resenha- Meus 15 anos
Resenha - Princesa Adormecida
Redes sociais - CL

23 de abr de 2014

Resenha - Divergente

| |

Divergente é o primeiro livro de uma distopia que se passa em Chicago, que está dividida em 5 facções, Amizade, Abnegação, Erudição, Audácia e Franqueza, e nessa cidade quando uma pessoa completa 16 anos, ela tem que passar por um teste para saber de qual facção ela será.
O livro é narrado por Beatrice (Tris) que é da facção Abnegação, está completando 16 anos, e o primeiro livro gira em torno da Tris em sua facção, o seu teste e ela na sua nova facção.

O único problema é que se uma pessoa não ter um resultado exato em seu teste, ela se tornará uma sem-facção.
Tris conhece muitas pessoas no centro de treinamento da sua nova facção amigos, inimigos e Quatro (sim quatro)  seu líder de treinamento que ela irá se apaixonar.
O livro foi muito comparado Jogos Vorazes, por ser uma distopia e também ter um assunto um pouco parecido, mas é bastante diferente.

A narração da Tris é boa, o ponto de vista sobre oque ela acha daquilo também, oque ela discorda,
Sim, eu recomendo divergente, pois adorei o livro e li ele em dois dias, então recomendo a todos pois é uma ótima leitura.
Divergente já foi adaptado para filme que estreou no dia 17 de abril
O espaçamento do livro é ótimo, e a fonte é um pouco grande.

Nota: 5 Estrelas / Páginas: 498 / Onde Comprar: Submarino Saraiva 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ola Ana tudo bem?

    Sobre esta parte não concordo muito
    "O único problema é que se uma pessoa não ter um resultado exato em seu teste, ela se tornará Divergente, uma pessoa sem facção, que é rejeitada pela sociedade."

    Na verdade no livro não fica explicito o que é ser Divergente é algo que descobrimos apenas no final diferente do filme. Os divergentes não virão sem facções e sim guardam seu segredo a sete chaves camuflados em outras facções, como no caso da mãe de Tris...

    Bjao!
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, vi mesmo que eu cometi um erro, muito obrigada haha, só não falei muito sobre esse negócio de Divergente pois seria spoiler para algumas pessoas

      Beijos

      Excluir